quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Eurotrip 2013 - 15º dia - Coliseu, Piazza Navona, Panteão e Campo di Fiori

postado por Simone Guedes



Nosso dia começou e tinhamos uma grande missão: encontrar Russel Crowe no Coliseu kkkk Estávamos ansiosíssimas em ver onde os gladiadores lutavam.

Encontramos nosso fiel escudeiro Tritri para mais uma jornada. Tritri já tinha ido no Coliseu, mas quis ir de novo com a gente. Amigos: tudo nessa vida!

Pegamos nosso super mapa e lá fomos nós ao campo de batalha! 

Com custo, descobrimos um ônibus que ia até lá. Juramos que procurávamos, mas nunca encontrávamos alguém ou alguma máquina para pagarmos as passagens. Então, mais uma vez e com medo, viajamos free.

Chegamos lá, e... sem palavras!


Pausa para muitas fotos com o gigante Colosseum!

Pegamos uma fila “suave” de uns 40 minutos para comprar os tickets. Mas a fila já era dentro do Coliseu, o que anemizou a espera.

Então, rufaram-se os tambores, acenderam-se as tochas, rugiram os leões... e entramos na jaula do imperador! 





O lugar é incrível!!!! Pensar que neste lugar tantas batalhas entre homens e animais aconteceram é bem pesado. Como a diversão dos homens pode ser tão selvagem (alô você que vai ver uma tourada, aquele abraço). Mas o lugar é fascinante também pela arquitetura.

Do Coliseu avistamos o Arco de Constantino e o Palatino.


Palatino

Queríamos ter ido ao Fórum Romano e ao Palatino, mas o tempo estava estranho, e queríamos muito conhecer a Piazza Navona e o Pantheão. Então, saímos de lá e fomos tomar outro gelatto.

Definitivamente, os onibus de Roma são muito complexos. Perguntamos pra várias pessoas, e cada hora sugeriam que pegássemos um ônibus para a piazza. Enfim, no uni-duni-tê, entramos em um deles, que nos deixou relativamente perto.

Chegamos à linda Piazza Navona. Lá fica a Embaixada Brasileira, caso jul-gue-mos necessário saber rs 





O tempo estava ficando pior, e estávamos quase desistindo de ira ao Panteão. Mas insisti pra irmos só dar uma passadinha.

Porém, avistando o monumento de longe, logo pensamos: Como só dar uma passadinha neste que é o único monumento de Roma que permanece com sua estrutura original?


Eu estava diante de uma construção em perfeito estado de conservação de mais de 2000 anos. Esse foi com certeza o que mais gostei de Roma! É incrivel tocar nestas colunas tão antigas. Tanta história, tantos acontecimentos. 


Olha euzinha e o Pantheon

O Panteão foi consagrado como igreja, o que impediu que fosse destruído. Sorte a nossa! E dentro dele, é mais impressionante ainda! Babem, pois eu babei!

Dentro do Pantheão

Túmulo de Rafael

E a chuva caiu! Mas mesmo sendo aberta a cúpula, lá dentro caiam apenas uns pinguinhos de água. Essa arquitetura de Roma é fantástica! Tive que sair de lá arrastada, queria ficar mais admirando.




Mas estávamos exaustos e com fome. Fomos ao Campo di Fiori, que cá entre nós não tem muitas “fioris” rs Escolhemos um restaurante e ficamos a observar a vida passar na nossa amada Roma...

Um belo vinho

Nós e Tritri


Sim, música brasileira brindando nossa última noite 


Para Roma, com amor.


Depois de muito vinho, voltamos alegremente para o hostel. Paramos para mais um gelatto, o último de nossa viagem à Roma. Tudo perfeito, nesta cidade mágica!







ROTEIRO

ROMA
Roma 2
Roma 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário