quarta-feira, 30 de julho de 2014

Eurotrip 2013 - 13º dia - Chegada em Roma

postado por Thaís Macedo


Nem bem amanheceu e já estávamos de pé. Nosso trem ia sair às 5h45, então fomos rapidinho pra estação de Veneza. Café na estação e trem pontual.

Viajar de trem na Itália tem fama e charme não à toa. O caminho todo é muito bonito e você passa por cidades como Bologna, Florença e tem vontade de descer em todas. Pena que nós estávamos com muito sono pra ver todo o caminho. Mas fica a vontade de fazer a rota de carro, parando, admirando, enfim... quem sabe?

5 horas depois chegamos em Roma. A Cidade Eterna!

Nosso hostel ficava muito perto da Estação Termini, aparentemente todos os hostels ficam por ali. A sensação é a mesma da Gare Du Nord em Paris, lugar feio, mas com bom transporte pra qualquer canto. Não tivemos problemas em andar por ali. Claro que no primeiro momento nos perdemos, a mochila era odiosa pesada e a pressa para conseguir pegar o Angelus no Vaticano nos atrapalhou.

(PS: toda quarta e domingo, às 12h, o Papa sai na janela para o Angelus, quando ele diz algumas palavras para os fiéis).

O hostel foi o Four Seasons (não vou colocar o link porque não indico! Rá!). O hostel era ok com a limpeza e tal, mas atendimento muito relapso. Tudo que perguntávamos o atendente mandava a gente pra recepção no andar de cima, que pasmem, era de outro hostel. Ou seja, melhor ficar no hostel do andar de cima.


Chegamos e já voamos pro Vaticano, que ficava há umas 7 estações dali (Ottaviano S. Pietro). Obviamente atrasamos e obviamente fiquei irritada. 

Chegamos no Vaticano com as pessoas já indo embora porque o Angelus tinha acabado. As lágrimas estavam sendo contidas, quando tivemos uma grande surpresa: o Papa pop Chico resolveu dar um rolê de papamóvel e passou por nós. Já valeu todo sacrifício. 
Fomos à Roma e vimos o Papa.




filmagem tosca devido à emoção



Extasiadas com o Papa e com a grandiosidade do Vaticano saímos felizes e abençoadas para a primeira refeição do dia, regada a vinho e pasta.

Resolvemos andar pela cidade e fazer todo trajeto da volta a pé. E já de cara deu pra perceber como Roma é apaixonante e deve ser explorada a pé. Ela não ficou conhecida como a Cidade Eterna sem motivos. Em todo canto tem história, em todo canto tem um monumento, um prédio encantador. 

E, enfim, chegamos à nossa primeira piazza. Piazza del Popolo! Vontade de ficar ali pra sempre só sentindo a atmosfera de Roma e seus lugares incríveis e cheios de história.



Piazza Del Popolo




Passamos pela Piazza de Spana, que tem a escadaria famosa, mas estava cheia de turistas então a foto não ficou muito boa. E ali andando você vê a Via Delle Quattro Fontane, Largo d. Tritone e mais mil monumentos até a Basílica de Santa Maria Magnolia (que na verdade chama Santa Maria Maggiore, mas eu não acertava o nome uma vez).

os fundos da Magnolia


Já chegamos tarde no hostel quando recebemos um recado de amigos (que conhecemos em Paris e estavam lá) para nos encontrarmos. 
Voltamos para a Termini e fomos até a Fontana de Trevi (estação Barberini). 

Que espetáculo!!!!! 




Diz a lenda que se você jogar uma moeda, você volta pra Roma. Se jogar duas, você volta acompanhada. Só que COM A MÃO ESQUERDA. Porque a bonita aqui jogou com a mão direita. Qué dizê!



Antes de ir embora e depois de muito rodar paramos em um lugar que servia pizzas e calzones. Deliciosos, como tudo na Itália. E claro, a boa Birra (cerveja). 

iPhone ou iBeer?


Vale registrar que neste dia conhecemos o Tritri, um argentino chamado Ryan, que nos acompanhou pelos dias na Itália, fazendo a gente muito mais feliz.


Voltamos à pé, e a cada esquina encontrávamos um monumento.













ROTEIRO

MADRI - SAÍDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário