quarta-feira, 23 de julho de 2014

Eurotrip 2013 - 9º dia - Primeiro dia em Praga

Postado por Simone

Às 6 da manhã, numa friaca absurda, saímos pra ir pro terminal rodoviário, onde pegaríamos o ônibus para Praga. Fomos pela Czech-transport (link), e pagamos suaves 34 euros.

Partiu Praga!

Nossa viagem durou quase 5 horas. A paisagem era linda, perguntem pra Thaís kkkk Mas eu vi quase tudo, e achei tudo lindo! Tudo ganhando cara de mais frio, mas bonito mesmo assim.
Chegamos na rodoviária de Praga, e constatamos que estávamos completamente perdidas. Não falávamos uma palavra em theco. Aliás, nem sei se eles estavam falando tcheco.
oi?

Conseguimos um local com wi-fi, pegamos mais coordenadas do hostel e um abençoado mapa.

Descobrimos o ônibus que ia para perto do hostel e chegamos na praça bem próxima à Charle’s Bridge, mas só nos demos conta depois de tentar perguntar mil vezes onde estávamos. Dica: pegue um mapa de Praga antes de pisar em Praga.

Conseguimos achar nosso hostel. Aliás, nosso hostel foi um achadoooo! Os donos eram americanos super simpáticos e solícitos. Fomos recepcionadas por muitos sorrisos e chocolate quente. Ahh...já era amor! O Charles Brigde Economic Hostel  (link) é grudado na Charles Bridge. Super bem localizado, os quartos são ótimos, tudo bem limpo e preços justíssimos! Recomendamos com força!
Vista da janela do nosso quarto

Depois de fazermos o check-in, fomos almoçar. Pizza time!

Um brinde à Praga!

Depois, fomos fazer o reconhecimento da famosa Charles Bridge. Praga é sensacional!!!!

Atravessamos a ponte, em direção à Cidade Velha. Existem inúmeras joalherias. Assim, querendo um cristal da Bohemia ou um diamante, venha à Praga. Preferimos ficar só admirando mesmo rs

Tudo é lindo demais! Na praça da Cidade Velha vimos o relógio astronômico, a Igreja de São Nicolau e a Catedral de Týn. Espetacular!!!

Ficamos passeando até anoitecer. Resolvemos comer algo típico. Existem diversas barraquinhas vendendo comida nesta praça. Assim, pedimos por algo que era realmente de lá, e nos serviram uma espécie de salada de batatas com repolho, e um pedaço de porco. E estava muito bom!

A praça é incrível também a noite. Você se sente em um conto de fadas com tanta beleza!

Catedral de Týn

Musicos na praça

Depois voltamos ao hostel, pois a dona de lá havia nos indicado um Pub Crawl para irmos.

E a vista do Castelo à noite surpreendeu!!!

Nos arrumamos e fomos até o ponto de encontro. Se for à Praga, não deixe de fazer o Pub Crawl! Você conhece diversos bares, uma galera de todo canto do mundo, e ainda bebe muita, muita cerveja boa!!!!
 Nossos novos amigos, Yussef e Diogo

Mais um brindeeee!

E depois de tantos bares, tantos estilos e tanta cerveja, voltamos ao hostel já inebriadas por Praga.