quarta-feira, 30 de julho de 2014

Eurotrip 2013 - 12º dia - Veneza

postado por Thaís Macedo


O dia amanheceu nublado, levantamos bem cedo e pegamos um ônibus direto para Veneza. Como disse no post anterior, é prático, rápido e barato ir de Marghera para Veneza.

Primeira vista de Veneza, já amando.




Na entrada da cidade você precisa comprar um bilhete para ir de barco para o “centro” de Veneza. Existem vários tipos de bilhetes, one way, Veneza + Murano, day pass etc., como nós só iríamos ficar um dia em Veneza, compramos o day pass e embarcamos. 

Você pode ir de gôndola – a famosa – mas eu só recomendo se tiver tempo, grana e namorado. De resto, pegue o barco comum que é mais rápido.




Já em terra firme

Desembarcamos na Piazza de San Marco. A praça estava cheia, o tempo nublado e eu ainda não tinha tomado café então não suspirei como deveria. Devido às circunstâncias entramos no primeiro café que vimos, um erro turístico já que era caro, mas enfim, a fome estava no comando. 



Bem alimentadas começamos a andar pelas ruelas e nos apaixonar por todos os souvenirs. Lá vende muita peça de vidro, que é feito em Murano. São ótimas lembrancinhas!



Além, é claro, das famosas máscaras de Veneza!




A Simone atentou para o fato que no dia anterior só bebemos vinho uma vez então resolvemos compensar comprando uma garrafa para nós três, afinal era aniversário da Maren.  Ideia tão iluminada que o sol apareceu e nosso dia ficou perfeito. 

Agora sim suspiros.

Ponte dei sospiri

ai, ai...

Depois de muito andar e se perder mais ainda, a gente foi almoçar e por aí foi mais uma hora pra escolher o local. Requisito: wifi, mais vinho e muita comida.


tão gostoso quanto parece

Simone e seu spaguetti al nero di seppia (tinta de lula)

Após o suculento almoço partimos para o gelatto, afinal não viemos pra Itália de bobeira.





Concentrada

Como não poderia deixar de ser, o sono bateu e fizemos algo que recomendo muito: sentamos em um chafariz e dormimos sob o sol. Ninguém sobreviveu para registrar...

Andamos e compramos e nos perdemos e compramos e andamos. 

Em um momento que estávamos perdidas, definitivamente descobrimos que estávamos no lugar e na hora certa. Em uma viela, encontramos simplesmente este grupo musical se apresentando. Jamais me perguntem o nome do instrumento!



vielas de Veneza


Veneza é pra isso. Se perder e se achar.


Os belos canais de Veneza

Não subimos na torre porque molengamos e já tinha fechado. Mas ficamos admirando essa praça, ou melhor, essa incrível piazza!




Piazza San Marco

Piazza San Marco

Gran Canal




E fomos embora daquela linda cidade, vendo o sol se por no meios das mais belas construções.



Voltamos para Marghera já de noite, exaustas e inebriadas daquela cidade linda, charmosa e poética.

Aqui um protesto: já ouvi muita gente dizer que “Veneza fede”, “Veneza parece um esgoto”. De que Veneza esse povo tá falando? Achei a cidade fantástica. Talvez na época das cheias ou em dias nublados o charme não seja o mesmo, mas a cidade é linda! Enfim, dizem que a beleza está nos olhos de quem vê, talvez seja isso.


Em Marghera fomos no nosso amado idolatrado salve salve Ristorante da Gigi e preciso dizer que comi a melhor pizza do mundo? Sim comi, sem dúvidas, a MELHOR!

Comi inteira? Sim ou com certeza?

Depois de muitos vinhos, cantamos parabéns para a Maren em português e fechamos o dia com muitas risadas e devidamente mascaradas!









ROTEIRO

VENEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário