sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Paris - Hostel St Christopher´s Inn (Gare Du Nord)

postado por Thaís Macedo


Acho bacana falar sobre os lugares onde ficamos porque pode ajudar quem lê o blog (Oi? Alguém?). Então vamos lá.

Nossa chegada em Paris foi "com emoção". Chegamos em Orly e seguindo as orientações do meu chefe (que é francês) pegamos o OrlyVal, que é um trem que sai do aeroporto e vai pro centro de Paris. O preço foi tranquilo, algo em torno de 6 Euros.

Chegamos as 23h no Gare Du Nord, uma estação enoooorme de Paris e aquele choque, cadê glamour? Cadê pessoas usando Channel? Não, você não vai ver nada disso porque a estação é meio MEDO kkkk sim, pessoas estranhas, lugar estranho, pouca informação. Um cara estranho (de bom coração), que não falava inglês, nos ajudou a chegar na saída da estação. A Simone fala francês e deu conta de se entender com o cara. O nosso hostel ficava na esquina da Gare Du Nord.

Fizemos check-in com um pessoal muito simpático e prestativo na recepção. Quando vimos o quarto eu queria chorar de alegria, porque pegamos um quarto misto para 10 pessoas, então estava imaginando um acampamento de guerra. Nada disso. Um quarto mega espaçoso, moderno, limpo. Cada cama tinha uma cortininha pra dar mais privacidade e na cabeceira de cada uma tinha um mini abajour, tomada e uns itens pra facilitar a vida. Todos tinham um locker muito espaçoso. Quarto digno!

Como já era tarde, fomos pro bar do hostel. SENSACIONAL! Chama Beluchi´s.
Um lugar bonito, pessoas bonitas (muitas nem eram hóspedes), comida boa, ótimo atendimento, preço honesto e um karaokê!!!!!! Inclusive tinha um entertainer que agitava o povo cantando. Sério, é um bar que indico até pra que não vai ficar lá. Muito animado. Passe uma noite por lá e TOME UMA CERVEJA!
E quem for se hospedar, não se assuste, o bar tem isolamento acústico então o som não vai pros quartos.


                                         Em minha defesa: a moça que tava cantando que errou a letra :P


Na diária ainda estava incluso café da manhã, que era bom, mas como em todo hostel, quem chega cedo pega o melhor.

Nota 1000 para o hostel!!!
Banheiros limpos, equipe prestativa, bar animado, preço justo, quartos bons...

Sobre a localização, a princípio parece ser assustadora, pois não é a área mais nobre de Paris, mas é muito tranquilo. Perto de uma das principais estações de Paris, de onde saem trens, metrôs, ônibus etc. Super fácil acesso. Eu e a Simone chegamos várias vezes de madrugada e não tivemos o menor problema.

Se for para Paris, indicamos o St Christopher sem medo.

PS: tem vários St Christopher´s inn pela Europa, inclusive outro em Paris. Não sabemos muito sobre os outros mas este é firmeza.


ROTEIRO


PARIS


Um comentário:

  1. Como assim karaoke na Europa? Já amei, Thais! Vou anotar a dica! bjs e parabéns pelo Blog! to me divertindo aqui lendo hahaha Bia

    ResponderExcluir