sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Eurotrip 2013 - 1º dia - Madri

postado por Thaís Macedo

Nosso voo aterrissou no temido aeroporto de Barajas, em Madri. Temido porque dizem que os espanhóis encrencam em deixar brasileiro entrar no País. Se é verdade eu não sei, mas o cara da imigração nem olhou na nossa cara e já carimbou o passaporte (aliás um deles nem respondeu o “Buenos días” da Simone).

Os voos da Ibéria costumam entrar na Europa por Madri, por isso paramos lá, mesmo o destino final sendo Paris. Aproveitamos também pra pegar uma conexão longa, ou seja, nosso voo chegava de manhã, mas a conexão para Paris partia no fim do dia, assim pudemos conhecer Madri. Sempre compensa fazer esse esquema, na maioria das vezes dá pra fazer um bom tour.

Bom, demoramos um pouco pra sair do aeroporto que é gigantesco, mas depois que um segurança nos explicou, chegamos no centro de Madri, direto do Metrô, fácil, fácil. Aliás, no caminho, fizemos amizade com o Paulo que estava no nosso voo da Ibéria e ia turistar um pouco com a gente.
Fomos no Palácio Maior que é realmente muito bonito, com praças bonitas e árvores ornamentais. Não entramos porque pagava e não teríamos tempo.

Do lado do Palácio tinha uma igreja muito bonita, vale a entrada (até porque é no começo e você ainda não viu muita igreja).

Seguimos pela Calle Mayor até a Plaza Mayor. Pra mim a Plaza Mayor é a mais bonita de Madri. Muitos bares caros por ali, vale dar uma volta nas laterais e escolher um mais em conta. Ali cumprimos a primeira regra que estipulamos: álcool duas vezes ao dia, todo dia. Portanto, depois de algumas fotos, entre em um bar, peça umas tapas (Jamon hummm) e TOME UMA CERVEJA.

Ou então, você não é nosso tipo de turista.
Já relaxadas, andamos até a Puerta do Sol, que é bem movimentada e dá pra ter uma ideia da vida na cidade.

Seguimos pela Calle Alcalá que tem muitos prédios comerciais e vai dando uma cara de cidade grande, não só turística. Fomos caminhando até chegar na Fuente Cibelles, que é onde os torcedores do Real comemoram os títulos. Ali também fica a entrada do Parque Del Retiro, que se você seguir por ele chega até o museu do Prado.

Nós não fomos porque não daria tempo, nosso tempo foi muito bem aproveitado com tapas, cerva e boa música. Nosso touring style estava sendo definido.